Gestão de projetos com financeiro integrado: este é o Sole.

Um software para gestão de projetos com financeiro integrado é algo fundamental para a boa gestão. Uma empresa de engenharia ou arquitetura trabalha no seu dia-a-dia com projetos, mas ter a relação dos gastos/recebimentos deles devem fazer parte desta rotina.

O Sole é um software para gestão de projetos que abraça esta idéia. Em seus planos, você pode encontrar opções onde além da parte de etapas e tarefas dentro de cada projeto, você poderá fazer os lançamentos da movimentação financeira relacionada à ele. Claro que para acessar esta área especial, o usuário precisa de uma permissão específica. Assim no final de um projeto você poderá ver um relatório gerencial com um resumo tanto de horas e tarefas quanto do montante financeiro relacionado:

Gestão de projetos com financeiro

Este tipo de informação é crucial para entender se todo o esforço despendido foi bem recompensado.

O financeiro geral da empresa

Além da movimentação dos valores atrelados diretamente existe outra vantagem. Em um sistema para a gestão de projetos com financeiro, você poderá controlar todo o fluxo financeiro da empresa. No Sole, no plano completo você poderá adicionar entradas e saídas como despesas de aluguel e luz; criar lançamentos de impostos e pagamentos diversos. Também poderá criar movimentos de receitas diversas que não estejam necessariamente ligadas a um projeto, gerar boletos com registro e até exportar NFS-e.

O Agendamento é um recurso do Sole onde você faz vários lançamentos de uma única vez. Este recurso é muito útil no caso de contas recorrentes, que acontecem todo o mês como a conta de luz ou salários por exemplo.

Colhendo relatórios

Uma vez que você tem toda esta movimentação foi registrada no nosso erp para gestão de projetos, você poderá tirar relatórios. Estes documentos podem ajudar em várias tomadas de decisão, como por exemplo o fluxo de caixa. Com ele  você poderá ver o previsto para os próximos meses e se preparar para um mês mais fraco ou fazer aquela compra de materiais. Os relatórios de rentabilidade poderão mostrar dados como por exemplo este abaixo. Ele compara o saldo recebido dos clientes com as horas trabalhadas para cada um:

Financeiro X horas nos projetos

 


Veja estas e mais vantagens do Sole! Crie sua conta e experimente gratuitamente por 10 dias. Veja como um software de projetos completo pode ajudar a organizar a vida da sua empresa!

Publicado em 17 de agosto de 2017