Tenho um novo colaborador na empresa, o que faço?

Sole, gestor de projetos

Que bom, os negócios estão expandindo! Novos clientes, mais projetos, mais movimento financeiro e com isso você teve que contratar mais pessoas. E isto deve ser bem gerenciado para que você aproveite ao máximo esta nova força de trabalho.

Todo novo colaborador deve ser inteirado dos processos internos da sua empresa, tanto do sistema quanto do dia-a-dia e isso vale para qualquer cargo, desde a secretário até o gestor de projetos. Todos devem saber como agir nesta nova etapa.

Mostre as rotinas de uma empresa de projetos

Se o seu novo colaborador não está habituado ao mundo dos projetos e suas características, algumas pequenas ações no primeiro dia de trabalho podem ser fundamentais.

Algumas dicas:

a) Qual o horário do lanche? Pode ver facebook e email? E o telefone, como fica? Estas questões são importantes para que seu novo colaborador entenda o ambiente de trabalho e o que é normal ou não em relação aos pontos pessoais!

b) mostre as rotinas iniciais do dia de trabalho, dando uma rota de trabalho para que não se sinta perdido. Isto também é importante com a finalização do dia, mostrando como as coisas devem ficar ao encerrar o expediente;

c) apresente pessoalmente as pessoas, mesmo se não trabalharem no mesmo setor. Isto traz mais conforto e um sentimento de pertencer à empresa, que ajudará na ambientação;

d) seja claro quanto as tarefas que devem ser desenvolvidas e as ferramentas que serão utilizadas, principalmente o sistema gestor de projetos, como por exemplo o Sole.

Você já usa o Sole na sua empresa? Então temos mais dicas para você!

Quando você é inserido em um local onde todos já estão acostumados, começar com um sistema novo é sempre um desafio. Por isto, aqui vão mais algumas dicas para os novatos em nosso sistema para gestão de projetos:

a) não acumule dúvidas: na medida que forem surgindo, escreva para nós no atendimento@zanshinsoftware.com que iremos auxiliar e assim você verá um rendimento maior no seu trabalho;

b) assista as videoaulas! Na Central de Ajuda você terá vídeos gratuitos para ver online ou baixar, divididos de acordo com os recursos do sistema. Desta forma se você é do financeiro, tem uma que mostra como fazer lançamentos de entrada e saída; se é gestor, tem vídeo para os projetos e assim sucessivamente. Você verá que com o investimento de alguns minutos, você evitará muito tempo tentando adivinhar como funciona o sistema!

c) não lembra da videoaula e precisa ajuda urgente? No Sole, você tem o chat no canto inferior direito (em horário de atendimento) onde você pode conversar conosco e tirar aquela dúvida que lhe persegue!

Então é isto! Quanto mais o seu novo colaborador se sentir parte da empresa e dos processos, mais rápido ele irá apresentar resultados, o que será bom para ele e para a sua empresa!


Quer ver mais como nosso gestor de projetos pode ajudar? Crie sua conta e teste grátis!

Publicado em 17 de janeiro de 2018